Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Botafogo vence mais uma sobre o Atlético/MG no Engenhão


Seja pela Sul-Americana, pela Copa do Brasil, ou pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético/MG tem um retrospecto desfavorável contra o Botafogo. Após perder em casa para os cariocas, pela Sul-Americana, o clube mineiro foi derrotado mais uma para o alvinegro, desta vez, pelo Brasileirão.


O jogo

Jogando fora de casa, o Atlético/MG foi quem começou assustando. Guilherme rolou para Magno Alves, que não pegou muito bem na bola, porém, ela sobrou para Bernard, que bateu no cantinho, para a bela defesa do goleiro convocado para a seleção Jefferson. O lance foi um dos poucos lances de perigo dos visitantes.

A resposta veio dois minutos depois. Elkeson invadiu a área e chutou forte, em cima do goleiro Renan Ribeiro. O técnico do Botafogo, Caio Júnior, se irritou, pois queria que o jogador tirasse o goleiro adversário da jogada. Logo depois, outra chance para os donos da casa. Lucas cruzou e por pouco Maicosuel não chegou na bola.

Superior, o alvinegro carioca abriu o placar. Cortês fez jogada pelo meio e tocou para Lucas, que seguiu pela direita e cruzou para Elkeson abrir o placar. Dois minutos depois, Maicosuel achou Alex, que quase marcou o segundo.

O Botafogo tinha total domínio da partida, e fez mais um. Felipe Menezes tabelou com Antônio Carlos e soltou uma bomba de canhota, no cantinho do gol adversário.

O segundo tempo veio, e mesmo com as substituições, a partida continuou a mesma. O Botafogo atacando, e o Atlético se segurando para não tomar o terceiro. Porém, não conseguiu. Já no início da segunda etapa, Elkeson experimentou de fora da área e quase acertou. Um minuto depois, Felipe Menezes fez seu segundo, e o terceiro do Botafogo. Maicosuel cruzou, Alex escorou, e o camisa 10 marcou outro.

Após o gol, o Botafogo continuou pressionando, e em menos de um minuto, assustou duas vezes. Alex ajeitou para Marcelo Mattos, que pegou de primeira e quase fez. Logo depois, Alex é lançado na área e quase fez o quarto.

Assim como no primeiro tempo, o segundo também foi dominado, os 45 minutos, pelos donos da casa. Porém, na segunda etapa, os visitantes conseguiram marcar um gol. No último minuto da partida, André pegou de primeiro, e descontou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 x 1 ATLÉTICO/MG

Competição: Campeonato Brasileiro (18ª Rodada)

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF) , auxiliado por: Marrubson Melo Freitas (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)

Data/Hora: 20/08/2011, às 18h

Gols: Elkeson, 16'/1ºT (1-0); Felipe Menezes, 36ƇºT (2-0); Felipe Menezes, 10'/2ºT (3-0); André, 48'/2ºT (3-1)

Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Cidinho), Maicosuel (Alexandre Oliveira) e Elkeson (Thiago Galhard); Alex. Técnico: Caio Junior.

Atlético/MG: Renan Ribeiro, Serginho, Leonardo Silva, Lima e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Dudu Cearense, Bernard e Mancini (André); Magno Alves (Daniel Carvalho) e Guilherme. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário