Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Cuca vê Atlético-MG com 'boa chance' de se salvar e aposta em confrontos diretos em casa


Depois de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, sobre Atlético-PR e Avaí, o técnico Cuca disse que o Atlético-MG tem “boa chance” de se livrar do risco de rebaixamento para a Série B. Para o treinador, o time mineiro fará jogos como mandante contra adversários que lutam para escapar do descenso e por isso precisa fazer o dever de casa. 

Torcida do Atlético-MG (Site Oficial do Atlético Mineiro)

“Se a gente tiver eficácia e a sorte que estamos tendo de vencer, a gente tem boa chance de sair (do rebaixamento). Eu tenho confiança que a evolução é nítida e que a gente vai crescer mais ainda”, observou o treinador.

Cuca lembrou que as vitórias sobre Atlético-PR, por 1 a 0, em Curitiba, e Avaí, por 2 a 0, em Sete Lagoas, ocorreram contra equipes que, a exemplo do Atlético, convivem com a ameaça de queda para a segunda divisão. Segundo o treinador, será fundamental manter o aproveitamento em casa, principalmente contra adversários da parte de baixo da tabela. 
“Nós vencemos seis pontos do Atlético-PR e tiramos seis pontos do Avaí. Vamos jogar com o Ceará aqui, com o América aqui, com o Bahia, e com o Grêmio aqui, então temos a vantagem de ter o mando de campo com adversários diretos”, ressaltou.
Com o grupo mais aliviado depois das duas vitórias, Cuca disse que os atletas têm o direito de comemorar a reação no Brasileiro, mas não podem esquecer que o Atlético ainda está em situação perigosa na tabela.
“Eles vão viver um domingo com a família que há muito tempo eles não têm, estão concentrados direto sempre com a água no pescoço. Eles vão poder dar uma respirada, uma aliviada, uma felicidade maior. É bom ganhar, se sentir privilegiado em cima de um resultado bom, e a gente não pode frear os caras não, tem que estar feliz mesmo, mas saber que esta lá trás da tabela”, disse o treinador.
Cuca reafirmou que a meta é afastar o Atlético da zona de rebaixamento. “A gente tem que pensar nisso sair da zona de rebaixamento, e se Deus queira isso para nós, de sair antes do final da competição, aí você consegue pensar em coisas para o ano que vem e montagem de grupo e já analisar para o futuro. Até tua permanência depende disso também”, afirmou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário